08/04/2016

“Foi como uma cura, um regaste. Os cliques do Ale deram um clique dentro de mim.” – Betina

“Nosso primeiro contato foi pelo telefone. Percebi logo que o Ale é um profissional que ama de verdade o que faz. Conversamos bastante e eu, ainda um pouco desconfiada, escutava com atenção os objetivos do ensaio. Não demorou muito e eu senti muita vontade de me abrir para mim mesma. Algumas palavras do Ale tocaram meu coração e percebi que ele é um homem sensível com as questões femininas.

O dia do ensaio foi também o dia que nos vimos pela primeira vez, mas, como tivemos a conversa pelo telefone, já nos conhecíamos… Iniciamos as fotos e, a cada clique, eu ia me soltando e confiando cada vez mais. O Ale é muito profissional e cuidadoso. Conforme eu via a busca dele para fazer o melhor, eu sentia mais vontade de aproveitar cada clique e assim fui me abrindo e descobrindo uma mulher presa dentro de mim. Não poderia imaginar que seria tão libertador. Foi como uma cura, uma redenção, um resgate. Bem profundo mesmo!

Nunca imaginei que numa sessão de fotos eu pudesse entrar em contato comigo num lugar tão íntimo. Fiquei muito emocionada, chorei, desabrochei. E, por incrível que pareça, eu renasci naquela tarde, joguei fora todas as amarras que foram impostas por tantos anos. Abri meu coração para me amar! Despertei a beleza do meu próprio corpo que durante tanto tempo quis esconder. E senti tanta liberdade que fui me soltando e fiz fotos que nem imaginava fazer. Quando o Ale me mostrava no visor da câmera, eu nem acreditava que aquela era eu. E assim fui tendo cada vez mais vontade de me enxergar de verdade, de revelar pra mim mesma quem sou eu e valorizar ao máximo minhas belezas. Encontrei uma Deusa que dormia escondidinha dentro de mim.

O olhar do Ale foi fundamental e revelador. Através dele, eu consegui alcançar a minha capacidade feminina. Ele foi extremamente cuidadoso, carinhoso, atencioso, quase que um terapeuta. E conseguiu ser um espelho generoso e amoroso da minha Deusa que acabara de despertar. Os cliques do Ale deram um clique dentro de mim. E, caso a minha Deusa volte a adormecer, basta olhar as fotos para que ela ganhe vida e brilhe toda sua intensidade e beleza. O resultado foi incrível, as fotos ficaram muito lindas e eu pude enxergar com meus próprios olhos a transformação daquela mulher reprimida numa mulher segura e corajosa.

Muito obrigada, Ale, o seu olhar mudou o meu. A poesia está nos olhos de quem vê e, através de você, eu enxerguei o tamanho da minha poesia e a capacidade de transbordamento do que tenho por dentro. Estou emocionada escrevendo este depoimento e mais uma vez chorando. São lágrimas de alegria por ter me proporcionado tamanha transformação.”

Betina

Mais fotos desse ensaio, aqui!

alggrand-retratosfemininos-betina-1500-9 alggrand-retratosfemininos-betina-1500-22 alggrand-retratosfemininos-betina-1500-16 alggrand-retratosfemininos-betina-1500-12